Página inicial > Notícias > 7ª Jornada de Integração do Ifes começa na quinta-feira (16)

7ª Jornada de Integração do Ifes começa na quinta-feira (16)

Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2023, 17h37 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2023, 17h37

Confira a programação completa do evento.

Na quinta-feira (16), terá início a 7ª Jornada de Integração do Ifes. Neste ano vai acontecer nos seguintes campi: Santa Teresa (16 e 17 de novembro); Cachoeiro de Itapemirim (21 e 22 de novembro); e Vila Velha (23 e 24 de novembro). E a Fecinc, a Feira de Ciências e Inovação Capixaba, acontece no Campus Vila Velha, entre os dias 22 e 24 de novembro.

A programação de cada região está disponível em: jornadadeintegracao.ifes.edu.br.

A Jornada de Integração do Ifes foi criada em 2017 com o objetivo de reunir os eventos científicos da instituição. Em sua primeira edição, uniu a já tradicional Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e a primeira Jornada de Extensão. A partir de 2018, realizou-se a I Jornada de Ensino, integrando os trabalhos desenvolvidos nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, que formam o tripé de atuação do Ifes, em um só evento.

O evento conta com apresentações de trabalhos, rodas de conversa, minicursos, oficinas e palestras. As oficinas e minicursos que fazem parte da programação da Jornada são abertas ao público, podem participar todas as pessoas interessadas, de dentro e de fora do Ifes.

As inscrições para minicursos e oficinas devem ser feitas pelo sistema jic.ifes.edu.br. Para isso, o interessado deve clicar em “Inscreva-se”, no menu no canto esquerdo superior; escolher a região da Jornada de Integração onde deseja participar; dentro do evento, clicar em atividades disponíveis; e escolher a sua oficina ou minicurso. Veja a lista de oficinas e minicursos disponíveis.

Avaliadores
A Comissão Organizadora da 7ª Jornada de Integração do Ifes e da Feira de Ciências e Inovação Capixaba (Fecinc) divulgaram chamadas para interessados em atuar como avaliadores voluntários de trabalhos de pesquisa que serão apresentados nos eventos. Saiba mais.