Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Agenda de eventos > 2º Encontro Brasileiro de Degustadores de Café
Início do conteúdo da página
 

2º Encontro Brasileiro de Degustadores de Café

 Inscrições Fechadas
 
0
Categoria :
Encontros e reuniões
Data:
17 de Outubro 08:00 - 20 de Outubro 18:00
Local
São Gabriel da Palha

O Encontro Brasileiro de Degustadores de café é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Degustadores de Cafés, da Embrapa Rondônia e do Instituto Federal do Espírito Santo, campus Venda Nova do Imigrante. A primeira edição do encontro, foi idealizada a partir do pesquisador Dr., Enrique Alves, que em conjunto com o Caferon e demais instituições, reunindo mais de 150 pessoas em Rondônia, no ano de 2021, na capital nacional do café robusta.

Este evento, congrega profissionais de renome na cafeicultura do Brasil, tendo como foco a discussão a respeito da qualidade dos cafés brasileiros, proporcionando a possibilidade de atualização e capacitações técnicas.

Os painéis de cupping (seções de degustações), são conduzidos por Silvio Leite, head-judge de concursos internacionais como o Cup of Excellence, sendo o profissional de maior renome no campo da análise sensorial de cafés no Brasil e um dos profissionais mais respeitados no mundo, no campo da análise sensorial.

O objetivo central do evento consiste em proporcionar atualizações, diálogos entre cientistas e técnicos, análise sensorial de cafés de todas as regiões do Brasil, coleta de dados científicos e proporcionar intercâmbio cultural, técnico e científico.

 
 

Todas as Datas:

  • De 17 de Outubro 08:00 até 20 de Outubro 18:00

Fornecido por iCagenda

Fim do conteúdo da página