O protagonismo docente na educação acessível
A ação propõe evidenciar trabalhos de adequação e métodos de ensino diversificados destinados a pessoas com necessidades específicas. Serão apresentados trabalhos realizados por três professores atuantes no ifes campus Centro-Serrano, dois de áreas técnicas e uma professora de língua portuguesa que atuou no ensino de um aluno surdo. As estratégias adotadas no conceito de português como segunda língua resultaram no desenvolvimento desse estudante surdo, que apresentou seu primeiro texto escrito na releitura do livro "O Pequeno Príncipe", intitulando-o como "O Príncipe Amorim". A ilustração foi apresentada como a primeira produção literária de um discente surdo pós linguístico.
Inscrições até 25 de setembro pelo formulário online: https://docs.google.com/forms/d/1Vw2FVd1LvJBezW4JGvFVBaFRLsk9tdQGrzfEKZIgsuY/edit
Todas as Datas:
- 26 de Setembro 00:00
- 00:00
Fornecido por iCagenda
Redes Sociais