Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

Transferência e Novo curso

Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2019, 13h49 | Última atualização em Sexta, 05 de Junho de 2020, 16h56

Para realizar transferência ou ingressar em um novo curso de graduação no Ifes, é necessário participar de edital de Transferência e Novo Curso. O edital oferece, no final de cada semestre letivo, vagas remanescentes nos cursos de graduação presenciais do Ifes.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas no campus de oferta do curso. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Pré-requisitos

O candidato deve estar cursando o mesmo curso ou curso em área afim, no caso de transferência facultativa; ou ser portador de diploma de graduação de curso afim, se desejar ingressar em novo curso, conforme o curso escolhido. É utilizada como referência para os cursos afins a Tabela da Capes.

É vedada a transferência e novo curso para o primeiro período, conforme Regulamento da Organização Didática dos Cursos de Graduação do Ifes (ROD).

Reserva de vagas

Metade das vagas de cada curso são destinadas a alunos oriundos de instituições públicas de ensino.

Processo seletivo

O processo de seleção é realizado duas vezes ao ano e varia de acordo com o curso, podendo ser por meio da análise da documentação e dos critérios estabelecidos no Regulamento de Organização Didática (ROD) ou por meio de prova classificatória. Para acompanhar os editais, acesse a área de Processos Seletivos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página