Página inicial > Notícias > Uncategorised > Comprometimento, experiência e organização são os segredos do Basquete Masculino

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 00h29 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 00h30

basquete interna

Comprometimento com os treinos, experiência e organização fazem parte do mix de qualidades da equipe do Basquete Masculino do Ifes, que foi a grande campeã no JIF 2019. Fizeram parte da equipe o time do Ifes – Campus Vitória, com a participação do atleta Felipe Alves, do Campus Cachoeiro de Itapemirim. O time já é tricampeão do Jifes e possui atletas que fazem parte da seleção do Estadual, treinam em clubes renomados e participam de outros projetos que envolvem o esporte.

Entretanto, o treinador da equipe, Adallus Rogério, atribui o sucesso ao fato de que grande parte dos atletas realmente se envolveram nos treinamentos e conseguiram aprimorar suas habilidades alcançando um nível elevado de qualidade.

Adallus, que é estagiário do Projeto de Iniciação Esportiva, supervisionado pela professora Maura Bomfim, disse que se sente lisonjeado de participar ativamente da construção de um projeto escolar em que qualifica a formação acadêmica, não só como literária e teórica mas também como prática corpórea e dinâmica. “Agradeço pela oportunidade. Os Jogos dos Institutos Federais não são apenas um evento, é sala de aula, é promoção do componente curricular de alunos e profissionais, me sinto orgulhoso em ter feito parte desta memória”, destacou.