Página inicial > Notícias > Uncategorised > Atletismo: estilo de vida e foco nas competições

Atletismo: estilo de vida e foco nas competições

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 00h34 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 00h34

atletismo interna 2

No atletismo, a estrela do Ifes foi o estudante Lucas da Silva Lourenço, que ganhou duas medalhas de ouro, pelas disputas no 800 e nos 1500 metros rasos. Durante os meses que antecederam as competições do JIF 2019, o atleta treinava todos os dias por pelo menos 1 hora. Para ele, que disputa provas por todo o país, foi especial participar da competição em Vitória.

“Foi um momento muito especial por ter a oportunidade de correr ‘em casa’, numa pista que estou acostumado a correr e em uma competição em um nível bom de competitividade. O atletismo representa um estilo de vida pra mim, me tornei uma pessoa mais focada, mais responsável e mais disciplinada. O esporte me ajuda muito nesses quesitos”, contou.

No Ifes, o treinamento foi realizado pelo professor Luis Antônio da Silva. O atleta já tem novos desafios: está disputando, nesta semana, o campeonato brasileiro sub-18; e também participará dos Jogos Escolares da Juventude, em novembro.

atletismo interna