Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Processo Seletivo 2023
Início do conteúdo da página

Ifes divulga orientações sobre o processo seletivo para cursos técnicos

Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2022, 18h45 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2022, 14h25

Edital deve ser divulgado em setembro.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) informa como será o processo seletivo para cursos técnicos para ingresso em 2023. A seleção para cursos técnicos integrados ao ensino médio será por meio de provas. O ingresso nos cursos técnicos concomitantes e subsequentes se dará por análise de histórico escolar.

A prova para os candidatos aos cursos técnicos integrados terá 40 questões de múltipla escolha, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. Os conteúdos programáticos e data de aplicação da prova serão divulgados posteriormente no edital.

A decisão pela utilização da análise de histórico escolar para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes se deve ao fato de que as avaliações apontaram como adequado e eficaz o uso do formato. As definições da apresentação do histórico escolar para análise também serão divulgadas no edital.

A previsão é que o edital com todas as orientações sobre o processo seletivo seja divulgado em setembro e as inscrições devem ocorrer entre os meses de setembro e outubro. A prova e a análise de histórico estão previstas para novembro e os resultados devem ser divulgados em dezembro de 2022.

Os estudantes que desejam participar do processo seletivo para cursos técnicos do Ifes devem ficar atentos e já podem preparar a documentação necessária para inscrição. Os documentos exigidos são os mesmos do edital 2022/2, tanto para os técnicos integrados quanto para os técnicos concomitantes e subsequentes. Vale lembrar que os candidatos que possuem CadÚnico não precisam apresentar comprovação de renda.

Conheça todos os cursos técnicos ofertados pelo Ifes.

Fim do conteúdo da página