Cefor oferece oficina gratuita sobre o uso de tecnologias para o ensino

Publicado: Segunda, 06 de Março de 2017, 18h33 | Última atualização em Segunda, 06 de Março de 2017, 19h04

Inscrições poderão ser feitas no período de 20 de março a 4 de abril.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes) vai oferecer 20 vagas para a Oficina de Aprendizagem Ativa: "Uso de tecnologias para o ensino do século XXI". As inscrições poderão ser feitas no período de 20 de março a 4 de abril. A atividade é gratuita, presencial e acontecerá de 26 a 28 de abril, no prédio do Cefor, em Jucutuquara, Vitória. A carga horária é de 30 horas.

Além da disponibilidade para participar dos três dias de oficina, o candidato deverá possuir um computador portátil com acesso à internet para ser usado durante as aulas. Terá direito ao certificado o aluno que obtiver o mínimo de 70% de presença.

O objetivo do curso é permitir aos professores refletirem sobre o uso de metodologias de ensino ativas centradas nos alunos e o uso de tecnologias para o ensino do século XXI.

Confira a página do Edital 25/2017 - Oficina de Aprendizagem Ativa: Uso de tecnologias para o ensino do século XXI.

Oficinas
Essa será a segunda de uma série de cinco oficinas programados pelo Cefor até o final do ano. A primeira, a "Oficina de Aprendizagem Ativa: Ensino Centrado no Aluno", ainda está com as incrições abertas até o dia 8 de março. As aulas acontecerão de 20 a 22 de março. Confira o edital.

Os outros três temas que serão abordados nos workshops seguintes são: Multi, Inter e Transdisciplinaridade; Ensino Híbrido; e Aprendizagem Baseada em Projetos.

Assunto(s): oficina , inscrições , tecnologia ,