Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Consultas Públicas > Minuta da nova resolução sobre flexibilização da jornada dos servidores técnico-administrativos
Início do conteúdo da página

Minuta da nova resolução sobre flexibilização da jornada dos servidores técnico-administrativos

Publicado: Quinta, 13 de Fevereiro de 2014, 15h42 | Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2019, 14h14

Está disponível para apreciação e sugestões dos servidores do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes a minuta da nova resolução interna que regulamentará a jornada diária de seis horas para os servidores técnico-administrativos da instituição. O documento está sendo proposto em resposta a uma auditoria da Controladoria Geral da União – CGU que apontava que a resolução anterior (CS 26/2010) não atendia a todos os critérios do Decreto 1.590/1995, que dispõe sobre a flexibilização.

Os servidores terão do dia 13 ao dia 28 de fevereiro para enviar suas sugestões por meio do sistema de consulta on-line. É necessário informar o número Siape e login de rede para ter acesso.

No caso de sugestão de uma mudança de texto, o servidor deve copiar o trecho a ser modificado, fazer a reescrita e justificar a mudança. Para opinar pela retirada de um trecho de texto, a pessoa deve copiar a parte a ser retirada e explicar o motivo.

A minuta foi elaborada pela Comissão de Flexibilização da Jornada de Trabalho dos Técnicos Administrativos em Educação, instituída pela portaria nº 1.291, de 13 de agosto de 2013. Os membros da comissão analisaram diversos documentos para compor a proposta, como o Ofício Circular da SETEC nº 77/2013, que previa a necessidade de se atentar para a ilegalidade de estabelecimento da jornada flexibilizada como regra geral, indistintamente, a todos os servidores.

Também foram estudados a Nota Técnica da SEGEP/MP nº 150/2012 e o Parecer da AGU nº 08/2011. A comissão pesquisou ainda as resoluções de outras instituições federais de ensino sobre o tema.

Veja alguns dos documentos pesquisados pela comissão.

 

Acesse a minuta.

Veja o anexo I e anexo II da minuta.

Fim do conteúdo da página