Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Cursos > Graduação > Engenharia de Produção
Início do conteúdo da página

Engenharia de Produção

Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2009, 18h58 | Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2022, 14h41

O curso de Bacharelado em Engenharia de Produção busca formar profissionais aptos para aplicação de ferramentas e técnicas científicas e tecnológicas para a produção de bens materiais e serviços. 

Perfil do Profissional

Profissionais aptos para aplicação de ferramentas e técnicas científicas e tecnológicas para a produção de bens materiais e serviços. Capazes de desenvolver competências na área tecnológica articuladas ao gerenciamento da produção e operações, propiciando projetar, planejar, controlar, implantar e aperfeiçoar sistemas integrados de pessoas, materiais, informações, equipamentos e energia para a produção de bens e serviços, de maneira econômica e sustentada.

Área de Atuação

O Engenheiro de Produção pode atuar nas áreas de logística; pesquisa operacional; engenharia da qualidade; desenvolvimento de novos produtos; planejamento estratégico e operacional; projeto, aperfeiçoamento, implantação e avaliação de tarefas, sistemas de trabalho, produtos e ambientes; bem como na área de projetos, operações e melhorias dos sistemas que criam e entregam os produtos (bens ou serviços) primários da empresa. Apto a desenvolver estratégias de produção, avaliação de desempenho organizacional; estimar e avaliar resultados econômicos; utilizar recursos naturais de forma eficiente; bem como atuar na área de educação em Engenharia de Produção.

Campus em que o curso é ofertado

Campus Cariacica

Modalidade Presencial 

Tipo Bacharelado

Turno Integral 

Duração 5 anos 

Quantidade de vagas/ano 40

Periodicidade da oferta Anual 

Ato de autorização Resolução CS nº 23/2008, de 15/09/2008 e Resolução nº 19, de 14/03/2016

Ato de reconhecimento Portaria nº 876, de 12/11/2015

Ato de renovação de reconhecimento Portaria nº 918, de 27/12/18

Contato 
producao.ca@ifes.edu.br

Projeto pedagógico de curso 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página