Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Cursos > Pós-Graduação > Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação
Início do conteúdo da página

Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação - PROFNIT

Publicado: Quarta, 27 de Julho de 2022, 16h13 | Última atualização em Quinta, 28 de Julho de 2022, 08h22

Ponto Focal

Campus Colatina

 

Modalidade

Profissional

 

Sobre o curso

O PROFNIT® é um Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação stricto sensu, dedicado ao aprimoramento da formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e nos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores: acadêmico, empresarial, governamental, organizações sociais, etc.

É um programa presencial do FORTEC em rede nacional de Pontos Focais, com sede acadêmica em um dos pontos focais, oferecido aos profissionais graduados que atuam em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia e Inovação Tecnológica dentro do âmbito das competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), aos servidores e membros de equipes de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), bem como em outras instâncias afins do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI).

O Mestrado Profissional é oferecido nacionalmente, compreendendo todas as regiões do Brasil e foi recomendado com nota 4 pelo Conselho Técnico Científico da Educação Superior – CTC-ES da CAPES, em sua 159ª reunião, realizada nos dias 18 e 19 de junho de 2015 (Portaria de Ato Normativo de Reconhecimento No. 0559, data da Publicação: 01/07/2016, Parecer CNE 561/2015)

O PROFNIT é coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN), que operam sob a égide do Diretório do FORTEC, tem um Ponto Focal Sede, e é executado pelas Comissões Acadêmicas Institucionais (CAIs) dos Pontos Focais. Hoje existem 38 Pontos Focais espalhados no Brasil. O Ifes Campus Colatina é o Ponto Focal no Espírito Santo.

 

Público-alvo

Profissionais graduados dos NITs que atuam em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia e Inovação Tecnológica dentro do âmbito das competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), e também servidores de Instituições de Ensino e Tecnologia, profissionais liberais, trabalhadores em inovação na empresa e outros setores.

 

Carga Horária

525 horas

 

Duração

24 meses

 

Site: Em construção

 

Coordenador

Alextian Bartholomeu Liberato (alextian@ifes.edu.br)

 

Coordenador adjunto

Julio Cesar Nardi (julionardi@ifes.edu.br)

 

Contato

Telefone: (27) 3723-1517

E-mail: secretaria.profnitcol@ifes.edu.br

 

Autorização de oferta

Ofício nº 16/2022-CAA II/CAPES: Inclusão de IES associadas ao PROFNIT

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página