Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Cursos > Pós-Graduação > Pós-graduação Especialização em Educação Ambiental Escolar
Início do conteúdo da página

Pós-graduação Especialização em Educação Ambiental Escolar

Publicado: Sexta, 27 de Janeiro de 2023, 14h49 | Última atualização em Sexta, 03 de Fevereiro de 2023, 08h13

Campus

Vila Velha

Sobre o curso

O curso de pós-graduação Especialização em Educação Ambiental Escolar, está vinculado ao Programa de Educação para Revitalização da Bacia do Rio doce (PG33), tem como objetivo desenvolver processos educativos que visam a promoção de uma cultura de sustentabilidade para revitalização da bacia do Rio Doce, por meio de participação qualificada, controle social, governança democrática e valorização de práticas locais e tecnologias sociais , em parceria com poder público, atores e instituições locais. O curso será ofertado na modalidade semipresencial, terá duração de 360h, disponibilizará 70 vagas. As atividades do curso de especialização estarão articuladas com as atividades do curso de aperfeiçoamento em metodologias para educação ambiental, que possui os mesmos vínculos institucionais, e objetivam integrar atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A modalidade do curso é EAD com encontros presenciais quinzenais, e essa dinâmica foi pensada para atender profissionais que trabalham durante a semana, os encontros presenciais ocorrerão aos sábados no horário de 9h às 12h nos Polos de Linhares e Colatina.

Público-alvo

O público-alvo são professores graduados em todas as áreas de conhecimento e que desempenham suas funções em qualquer etapa (educação infantil, ensino fundamental ou ensino médio) da educação básica, gestores das escolas envolvidas, assim como, membros das comunidades que desenvolvam atividades relacionadas a educação ambiental e desejam articulá-las com as atividades escolares.

Carga Horária

360 horas

Duração 

12 meses

Coordenadora

Kelly Araújo Ferreira Krauzer

Contato

Telefone: (27) 3149-0837
E-mail: especializacao.prde@ifes.edu.br / projeto.riodoceescolar@ifes.edu.br

Portaria de autorização

Portaria nº 2.449, de 5 de outubro de 2022

Site

projetoriodoceescolar.ifes.edu.br

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página