Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Servidores de dois campi e da reitoria serão convocados para exames periódicos
Início do conteúdo da página

Servidores de dois campi e da reitoria serão convocados para exames periódicos

Publicado: Quarta, 03 de Agosto de 2016, 15h33 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 15h09

Os exames são gratuitos e voltados para os servidores com idade acima de 45 anos e para quem não fez os exames no ano passado.

A partir desta semana, servidores dos campi Vitória, Cariacica e da Reitoria com 45 anos de idade ou mais e também aqueles de qualquer idade que não fizeram os exames médicos periódicos no ano passado começarão a ser convocados para realizar a avaliação. Os exames são gratuitos e cumprem as regras estabelecidas pelo Decreto nº 6.856, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

No ano passado, todos os servidores e empregados públicos anistiados da instituição foram chamados a fazer os exames. Para aqueles que têm 45 anos ou mais, o MPOG determina que a avaliação médica seja feita anualmente, por isso, eles deverão repetir os exames.

Os servidores serão convocados pelo e-mail institucional e deverão acessar o Módulo Servidor no site www.sigepe.gov.br, clicar em Sigepe e escolher o menu “Saúde do Servidor”. Depois de clicar na opção Exame Periódico, o servidor pode concordar ou não em realizar os exames. Em caso positivo, há a opção de imprimir as guias e os locais onde deverá realizar os exames. O prazo para a realização dos exames e avaliação do médico do trabalho para emissão do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) será de 45 dias.

Se o servidor não concordar, é necessário imprimir o “Termo de Responsabilidade”, assinar e entregá-lo ou enviá-lo à Coordenadoria de Gestão de Pessoas do campus ou Reitoria.

Dúvidas a respeito dos exames podem ser sanadas e mais informações podem ser obtidas por telefone, pelo (27) 3357-7500, ramal 2021; ou por e-mail, para o cass.rt@ifes.edu.br. Além disso, o Ifes tem uma cartilha que orienta os servidores sobre como funciona esse processo de avaliação médica. O objetivo é sanar dúvidas e esclarecer sobre a realização destes exames no âmbito da instituição.

Acesse a cartilha e saiba mais.

Fim do conteúdo da página