Página inicial > Notícias para o servidor > Mestrado em Engenharia Mecânica tem duas vagas para servidores do Ifes

Mestrado em Engenharia Mecânica tem duas vagas para servidores do Ifes

Publicado: Quinta, 16 de Fevereiro de 2017, 18h51 | Última atualização em Quinta, 16 de Fevereiro de 2017, 18h51

O curso é ofertado pela Ufes a bacharéis em engenharias e bacharéis ou licenciados em química, física ou matemática.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), recebe inscrições desta segunda-feira (20) até o dia 8 de março para o seu mestrado acadêmico. São ofertadas 20 vagas para a comunidade em geral, e duas adicionais para os servidores docentes e técnico-administrativos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), conforme o Termo de Cooperação Ufes/Ifes nº 02/2014.

Podem se inscrever no processo seletivo, bacharéis em engenharias e bacharéis ou licenciados em química, física ou matemática. O Mestrado em Engenharia Mecânica possui duas áreas de concentração, sendo cada uma com três linhas de pesquisa. Na área de Ciências Mecânicas, as linhas são Dinâmica dos Fluidos; Métodos Matemáticos e Computacionais Aplicados a Ciência e Engenharia Sistemas; e Processos Térmicos. Já na área de concentração Ciência e Engenharia dos Materiais, as linhas de pesquisa são Corrosão; Materiais Avançados; e Tribologia.

A documentação necessária para inscrição deve ser entregue na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica, que fica no Prédio do CT VI, sala 206, no campus da Ufes em Goiabeiras. O telefone é: (27) 3357-9500 – ramal 5028. O horário de atendimento é das 07h às 11h e de 14h às 16h, de segunda a sexta-feira. Também é possível enviar a documentação por Sedex, para o endereço do Serviço de Protocolo da universidade, conforme o edital.

A seleção será realizada em três etapas: análise de currículo, prova de conhecimentos por área e conhecimento na língua inglesa. O resultado final sai no dia 17 de março, e as aulas estão previstas para ter início em 27 de março.

Confira o edital do Mestrado em Engenharia Mecânica – Ufes.

Douturado
O PPGEM também lançou o edital do seu doutorado, que fica com inscrições abertas no mesmo período. Neste caso, porém, não há reserva de vagas. Veja todas as informações no edital do Doutorado em Engenharia Mecânica – Ufes.