Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Inscrições abertas para vagas remanescentes na pós em Práticas Pedagógicas a distância
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para vagas remanescentes na pós em Práticas Pedagógicas a distância

Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2017, 16h24 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 16h07

Podem se inscrever professores efetivos de todas as áreas e de todos os campi.

Estão abertas até o dia 21 de abril as inscrições no processo seletivo para vagas remanescentes no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas Pedagógicas para Professores, ofertado na modalidade a distância. São 29 vagas, e podem se inscrever os professores ativos do quadro permanente do Ifes, em qualquer área de conhecimento e que atuem em qualquer campus.

O curso visa formar e habilitar bacharéis e tecnólogos que atuam no ensino médio e em cursos técnicos e superiores. A ênfase é oferecer habilitação e capacitação de professores para o exercício da docência, com aprofundamento teórico e prático de saberes essenciais à melhoria da qualidade da educação e ao desenvolvimento do compromisso com a transformação social.

A inscrição está sendo feita on-line. É necessário enviar um único arquivo PDF, de até 7MB, contendo os seguintes documentos: documento oficial de identificação (RG, Carteira de Trabalho, CNH, Passaporte) com foto colorida (frente e verso) e CPF; diploma de graduação (frente e verso); e termo de anuência da chefia imediata recomendando realização do curso.

A seleção será feita por meio de sorteio (sendo 29 vagas e 29 suplentes), e análise da documentação. O sorteio será realizado no Cefor, no dia 3 de maio, e os inscritos no processo seletivo poderão acompanhá-lo presencialmente ou pelo link http://aovivo.cefor.ifes.edu.br/sorteioespecializacao. As aulas começam no dia 15 de maio. O polo de apoio presencial do curso será o Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor).

Acesse a página do PS 35/2017 – Pós-Graduação lato sensu em Práticas Pedagógicas para Professores EAD

Fim do conteúdo da página