Página inicial > Notícias para o servidor > Inep abre processo seletivo para elaboradores e revisores de itens do Enade 2017

Publicado: Quarta, 10 de Maio de 2017, 17h17 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 16h06

Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de maio.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu processo seletivo para cadastramento e seleção de colaboradores para elaboração e revisão de itens do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2017 (Enade). As inscrições estão abertas até o dia 21 de maio, no site do Inep. Poderão se candidatar docentes vinculados a Instituições de Educação Superior (IES).

Durante o processo de inscrição, o docente deverá indicar a área para qual deseja se candidatar, e caberá ao Inep a definição da função que desempenhará: de elaborador de itens ou revisor de itens. Os docentes cadastrados e convocados passarão por capacitação para divulgação das normas, procedimentos e critérios técnicos.

As atividades de elaboração e revisão de itens serão realizadas a distância em ambiente virtual do Banco Nacional de Itens (BNI) e serão remuneradas por meio do Auxílio de Avaliação Educacional (AAE). Será pago o valor de R$ 250,00 por item elaborado, e R$ 150,00 por item revisado.

Acesse o edital n.º 16 – Enade 2017.