Página inicial > Notícias para o servidor > Cefor oferta curso para formação de professores-orientadores de TCC de EAD

Cefor oferta curso para formação de professores-orientadores de TCC de EAD

Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2017, 17h53 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 15h57

Para participar, é necessário ser servidor do Ifes. Inscrições podem ser feitas até 6 de outubro.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) está ofertando o curso de Formação de Orientadores de Trabalho de Conclusão Final em Curso EAD, para os servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Para participar, é necessário ter pós-graduação em qualquer área, estar quite com as obrigações eleitorais e possuir computador com acesso à internet.

As inscrições podem ser feitas até 6 de outubro, por meio do formulário on-line. São 50 vagas que serão ofertadas em turma única. O processo seletivo será composto por prova de títulos de caráter classificatório. O resultado preliminar será divulgado no dia 18 de outubro. Os recursos poderão ser encaminhados até o dia seguinte, 19. A classificação final será publicada no dia 25 de outubro.

O curso será realizado a distância, no período de 30 de outubro a 9 de dezembro. A carga horária total é de 60 horas, sendo que 12 horas ocorrerão em dois encontros de forma presencial no polo de apoio do Cefor. Somente terá direito ao certificado o aluno que obtiver o mínimo de 70% de presença.

Acesse a página do Edital Interno 73/2017 – Formação de Orientadores de Trabalho de Conclusão Final em curso EAD.