Página inicial > Notícias para o servidor > Ifes terá nova plataforma para webconferências

Ifes terá nova plataforma para webconferências

Publicado: Segunda, 20 de Novembro de 2017, 15h20 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 15h54

A partir de janeiro de 2018, servidores deverão utilizar a ferramenta Mconf.

A partir de janeiro de 2018, servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) deverão utilizar a plataforma Mconf para realizar webconferências. O serviço será provido pela Rede Nacional de Pesquisas (RNP), em substituição à ferramenta AdobeConect, que é a utilizada atualmente na instituição.

Em função disso, durante os meses de novembro e dezembro, a Diretoria de Tecnologia da Informação (DRTI) tem orientado Coordenadorias de Tecnologia da Informação (CTIs) a realizarem testes com a nova plataforma, dando treinamento e suporte necessário para os seus usuários. Inicialmente, a Reitoria e os campi Cachoeiro, Guarapari, Ibatiba e São Mateus estão testando e recebendo treinamento. As TIs de outros campi já foram apresentadas à ferramenta e iniciarão os testes em breve.

Com a nova plataforma, o número de salas virtuais ofertadas passará de cinco, para todo o instituto, para duas por campus. Outra mudança é que a administração das salas passará a ser feita pelos setores de TI dos campi, dando mais agilidade e qualidade ao atendimento dos usuários.

Confira o manual da plataforma Mconf.