Página inicial > Notícias para o servidor > Termina nesta sexta-feira (12) o prazo para aderir ao plano de Previdência Complementar de forma eletrônica

Publicado: Quinta, 11 de Janeiro de 2018, 11h43 | Última atualização em Quinta, 11 de Janeiro de 2018, 11h50

Servidores que não aderirem agora poderão se inscrever futuramente via Funpresp.

Termina nesta sexta-feira (12) o prazo para o servidor público se inscrever no plano de Previdência Complementar da Funpresp por meio do Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe). A campanha de adesão eletrônica do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) simplifica o acesso ao plano.

A opção está disponibilizada via Sigepe a cerca de 14,7 mil servidores públicos federais do Poder Executivo que ingressaram no serviço público entre 4 de fevereiro de 2013 e 4 de novembro de 2015 e recebem remuneração acima do teto do INSS (R$ 5.531,31, em 2017).

O acesso à previdência complementar é simplificado na adesão eletrônica por não exigir requerimento em papel. Com a campanha iniciada em 27/11/2017, o servidor pode se inscrever no ExecPrev sem burocracia ao responder à mensagem exibida em um pop-up.

A inscrição daqueles que marcarem “sim” será processada a partir de 1º de janeiro de 2018, com primeira contribuição direto na folha de pagamento do mês, a ser paga no início de fevereiro.

Escolha de regime
Depois de inscrito, o servidor deve estar atento ao prazo para escolha do regime de tributação regressivo ou progressivo: 28/02/2018. Caso não se manifeste, o novo participante será incluído no plano com regime progressivo. A opção deverá ser feita via Sigepe ou diretamente na Funpresp. A Fundação enviará um e-mail com mais detalhes para os inscritos.

Quem optar por não aderir ao ExecPrev pelo Sigepe pode se inscrever futuramente e a qualquer momento. Nas quatro primeiras campanhas de adesão eletrônica do MP, 3.908 servidores aderiram.

*Com informações da Funpresp.