Página inicial > Notícias para o servidor > Cefor oferta curso de Inclusão e Educação Especial para servidores do Ifes

Cefor oferta curso de Inclusão e Educação Especial para servidores do Ifes

Publicado: Segunda, 15 de Janeiro de 2018, 13h35 | Última atualização em Segunda, 15 de Janeiro de 2018, 13h35

Inscrições podem ser realizadas no período de 22 de janeiro a 5 de fevereiro.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), publicou um edital com a oferta de 50 vagas para servidores da instituição interessados em participar do curso de Inclusão e Educação Especial. As inscrições podem ser realizadas no período de 22 de janeiro a 5 de fevereiro, por meio de formulário que será disponibilizado na página do processo seletivo.

Além de ser servidor do Ifes, o candidato precisa ter computador com acesso à internet e noções básicas de informática e navegação. Na hipótese de haver número de inscritos superior ao número de vagas, a classificação será determinada por sorteio eletrônico que será realizado no dia 20 de fevereiro.

O curso
O objetivo do curso é instaurar uma discussão teórico-prática junto a professores da educação básica e do ensino superior acerca dos marcos legais, psicossociais e pedagógicos da educação especial e educação inclusiva.

A capacitação será ofertada à distância em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e haverá dois encontros presenciais. O período de realização será de 14 de março a 5 de junho. A carga horária é de 120 horas, e somente terá direito ao certificado o aluno que obtiver o mínimo de 60 pontos.

Inscrições e seleção: selecaoextensao.cefor@ifes.edu.br
Edital e curso: inclusao.cefor@ifes.edu.br

Acesse a página do PS 14/2018 – Curso Inclusão e Educação Especial para servidores.