Página inicial > Notícias para o servidor > Curso de Gestão do PNAE e PAA abre inscrições para servidores

Curso de Gestão do PNAE e PAA abre inscrições para servidores

Publicado: Terça, 06 de Março de 2018, 15h41 | Última atualização em Terça, 06 de Março de 2018, 15h41

As vagas são destinadas a servidores da Rede Federal.

O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), oferta o curso de Gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Compra Institucional. Podem se inscrever servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e de todas as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT), prioritariamente, dos setores de Compras, Alimentação, Assistência ao Educando e Extensão.

A inscrição deve ser realizada via formulário eletrônico disponível no endereço inscricoes.ifsuldeminas.edu.br até o dia 9 de março. Trata-se de um curso gratuito e disponibilizado na modalidade a distância (EAD), com foco na aquisição de produtos da agricultura familiar. Serão formadas dez turmas, totalizando 500 vagas, distribuídas pelas cinco regiões do país. Para a região Sudeste, serão duas turmas com 100 vagas ofertadas.

O curso tem previsão de início no dia 26 de março, e o encerramento das aulas culmina com a realização do II Seminário da Rede Federal EPCT sobre a aquisição de Alimentos direto da Agricultura Familiar, promovido pelo IFSULDEMINAS, nos dias 15 e 16 de maio, na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais.

É a segunda vez que o curso é ofertado pelo IFSULDEMINAS, em nível nacional, e é corresponsável pela elaboração do conteúdo pedagógico. Em 2016, mais de 190 servidores de 36 instituições federais receberam a certificação.

Mais informações e o edital sobre o curso podem ser encontradas no site do IFSULDEMINAS: portal.ifsuldeminas.edu.br.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do IFSULDEMINAS