Página inicial > Notícias para o servidor > Divulgada chamada interna para autores do livro “10 anos de Ifes”

Divulgada chamada interna para autores do livro “10 anos de Ifes”

Publicado: Segunda, 27 de Agosto de 2018, 17h25 | Última atualização em Quinta, 04 de Outubro de 2018, 18h37

As propostas devem ser encaminhadas até o dia 21 de setembro.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) lançou chamada interna para a submissão de propostas para autoria dos capítulos do livro comemorativo de 10 anos do Instituto. A obra tem como objetivo contar a história do Ifes a partir da Lei n° 11.892, de 29 de dezembro de 2008, data oficial de criação do Instituto, e será publicada pela Editora do Ifes (Edifes). As propostas devem ser encaminhadas até o dia 21 de setembro, pelo e-mail livro10anos@ifes.edu.br, com o assunto: Proposta para autor(es) do livro “10 anos de Ifes”.

O(s) autor(es) deve(m) ser servidor(es) do quadro permanente do Ifes, ativo(s) ou aposentado(s), e devem apresentar os seguintes documentos: formulário de submissão de proposta com texto de no máximo 20 linhas indicando interesse em ser autor (Anexo II da chamada) e Currículo Lattes. O resultado das propostas aprovadas será divulgado no site do Ifes, no dia 28 de setembro. Informações adicionais e esclarecimentos sobre a chamada poderão ser solicitadas pelo e-mail: livro10anos@ifes.edu.br.

Tema
O tema proposto para o livro é “Consolidação e integração” e abordará a junção das quatro autarquias; expansão da rede no estado (interiorização, acesso à educação e educação a distância); verticalização do ensino; fortalecimento dos arranjos produtivos sociais e culturais locais; inovação; inclusão e pesquisa aplicada. Os capítulos abordarão os campi aglutinados em regiões de bacias hidrográficas do Espírito Santo, tais como: Rio Cricaré (Montanha, Nova Venécia, Barra de São Francisco e São Mateus); Rio Doce (Linhares, Aracruz, Colatina e Itapina); Rio Santa Maria (Centro-Serrano, Venda Nova do Imigrante e Santa Teresa); Rio Jucu (Vitória, Cariacica, Viana, Vila Velha, Serra, Guarapari, Cefor e Polo de Inovação) e Rio Itapemirim (Ibatiba, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim e Piúma).

Para mais informações, acesse a chamada .
Resultado das propostas selecionadas (formato .pdf, tamanho 72 Kb)