Página inicial > Notícias para o servidor > Coordenadoria de Atenção à Saúde divulga novo procedimento para entrega de atestados médicos em caso de necessidade perícia médica

Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 16h38 | Última atualização em Segunda, 19 de Novembro de 2018, 16h58

Marcação deve acontecer em até cinco dias corridos a partir do início do atestado.

A Coordenadoria de Atenção à Saúde do Servidor (CAS) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou novo procedimento para servidores que precisam realizar perícia médica para validação do atestado médico ou odontológico, no caso de licença para tratamento da própria saúde. A partir de agora, os servidores devem entrar em contato por telefone para agendar perícia em até cinco dias corridos a partir do início do atestado. No dia da perícia, o servidor deverá levar o atestado e, se houver, laudos, exames, além de documento de identificação. O procedimento anterior exigia o envio do documento antecipadamente, no prazo de cinco dias corridos a partir do início de sua validade. Só então havia o agendamento, o que poderia gerar atrasos na realização da perícia.

Caso não seja necessária a perícia, o servidor deverá encaminhar o atestado em envelope lacrado com a inscrição "Sigilo Médico", além do requerimento grampeado no lado externo do envelope, em até cinco dias corridos, a partir do início do atestado. O envelope pode ser encaminhado via Protocolo à CAS ou à Unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SSIAS) que atende cada Campus. Ou, ainda entregue diretamente na Reitoria.

Confira os telefones para agendamento:

Ifes – Campus de Alegre - (28) 3564-1835
Ufes – Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES - Campus de São Mateus) - (27) 3312-1581
Ifes – Campus Vitória – (27) 3331-2220
Ifes – Reitoria - (27) 3357-7529
Ifes – Campus Santa Teresa - (27) 3259-7852

Acesse mais informações no manual do servidor:

Acesse o requerimento – saúde do servidor