Página inicial > Notícias para o servidor > Concurso de remoção vai abrir vagas para 19 cargos técnico-administrativos

Concurso de remoção vai abrir vagas para 19 cargos técnico-administrativos

Publicado: Segunda, 13 de Janeiro de 2014, 18h04 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 18h05

Confira também vagas para docentes.

O Concurso de Remoção do quadro de docentes e técnicos administrativos do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes oferecerá vagas para 19 tipos de cargo técnico-administrativo, das classes C, D e E, na Reitoria e em todos os campi do Instituto, com exceção de Colatina e Nova Venécia. Ao todo, serão cerca de 40 vagas para remoção.

Haverá oportunidades para: Assistente de Alunos; Assistente de Laboratório/Ciências; Assistente de Laboratório/Química; Auxiliar de Biblioteca; Bibliotecário; Assistente em Administração; Administrador; Contador; Analista de TI; Tecnólogo em Redes de Computadores; Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Engenheiro Civil; Tecnólogo em Saneamento Ambiental; Psicólogo; Tecnólogo em Recursos Humanos; Técnico em Secretariado; Secretário Executivo Bilíngüe Português/Inglês; Médico Veterinário; e Relações Públicas.

Já para os docentes, serão disponibilizadas aproximadamente 50 vagas em todos os campi, exceto Vila Velha. As áreas do conhecimento serão: Informática, Sociologia, Engenharia Mecânica, Engenharia Naval, Letras/Português, Matemática, Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Engenharia de Produção, Educação Artística, Física, Química, Educação Física, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Artes Visuais, Engenharia Ambiental, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Eletrônica, Bioquímica, Engenharia de Materiais.

Os perfis exigidos para cada vaga e a distribuição foram delineados pelos campi e pela Reitoria. Eles estarão detalhados no edital do concurso, previso para ser publicado na última semana de janeiro. A partir da publicação, as inscrições devem ficar abertas por cerca de uma semana, numa página específica do concurso, cujo endereço ainda será divulgado.

Todos os requisitos para candidatura estarão detalhados no edital, e o material solicitado para inscrição será enviado por e-mail, ou seja, não haverá necessidade de entrega de qualquer documento em papel. O resultado da seleção será divulgado no início de fevereiro.

Após a finalização do concurso de remoção, o Ifes deverá abrir novo concurso público. A distribuição das vagas foi pré-definida pelo Colégio de Dirigentes.