Página inicial > Notícias para o servidor > Inscrição para o Concurso de Remoção começa no dia 29

Inscrição para o Concurso de Remoção começa no dia 29

Publicado: Segunda, 20 de Janeiro de 2014, 18h09 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 18h11

São cerca de 90 vagas.

O Concurso de Remoção do quadro de técnicos administrativos e docentes do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes terá as inscrições abertas no próximo dia 29. Para os técnicos administrativos com interesse na remoção, a pedido, para outra localidade, estarão abertas cerca de 40 vagas (entre cargos de classificação C, D e E) em todos os campi do Instituto, com exceção de Colatina e Nova Venécia, e na Reitoria. Já para os docentes, serão disponibilizadas aproximadamente 50 vagas em todos os campi, exceto Vila Velha.

As inscrições ficarão abertas por cerca de uma semana. O edital, previsto para ser publicado entre os dias 27 e 29 de janeiro, informará o número exato de vagas, os perfis e pré-requisitos para o seu preenchimento e a distribuição dos cargos, conforme foi delineado pelos campi e pela Reitoria.

A inscrição será feita on-line, numa página específica do concurso, cujo endereço ainda será divulgado. O material solicitado para participar do processo deverá ser enviado por e-mail, ou seja, não haverá necessidade de entrega de qualquer documento em papel. O resultado da seleção será divulgado em meados de fevereiro.

Após a finalização do concurso de remoção, o Ifes deverá abrir novo concurso público. A distribuição das vagas foi pré-definida pelo Colégio de Dirigentes.

Cargos
No caso dos servidores técnico-administrativos, o Concurso de Remoção terá oportunidades para: Assistente de Alunos; Assistente de Laboratório/Ciências; Assistente de Laboratório/Química; Auxiliar de Biblioteca; Bibliotecário; Assistente em Administração; Administrador; Contador; Analista de TI; Tecnólogo em Redes de Computadores; Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Engenheiro Civil; Tecnólogo em Saneamento Ambiental; Psicólogo; Tecnólogo em Recursos Humanos; Técnico em Secretariado; Secretário Executivo Bilíngüe Português/Inglês; Médico Veterinário; e Relações Públicas.

Já para os docentes, serão disponibilizadas vagas nas seguintes áreas do conhecimento: Informática, Sociologia, Engenharia Mecânica, Engenharia Naval, Letras/Português, Matemática, Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Engenharia de Produção, Educação Artística, Física, Química, Educação Física, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Artes Visuais, Engenharia Ambiental, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Eletrônica, Bioquímica, Engenharia de Materiais.