Página inicial > Notícias para o servidor > Concurso de remoção oferta 123 vagas para docentes e técnicos administrativos

Concurso de remoção oferta 123 vagas para docentes e técnicos administrativos

Publicado: Segunda, 27 de Janeiro de 2014, 18h20 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 18h24

Veja os editais.

O Concurso de Remoção do quadro de servidores técnico-administrativos e do quadro de docentes do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes está ofertando ao todo 123 vagas. São 61 para docentes e 62 para técnicos administrativos. As inscrições vão de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, na Intranet do Ifes. Acesse o edital de técnicos administrativos e o de docentes (retificados).

No caso dos professores, há oportunidades para 19 campi e Reitoria, em áreas como Matemática, Informática, Sociologia, Engenharia Mecânica, Ciências Biológicas, Educação Artística, entre outras. Para técnicos administrativos, são 16 vagas em cargos de classificação C, como assistente de aluno e assistente de laboratório; 6 vagas para cargos de classificação D, como assistente em administração e técnico em secretariado; e 41 para classificação E, como administrador, engenheiro civil e psicólogo. Há oportunidades em diversos campi e Reitoria.

Para fazer a inscrição, os servidores podem clicar, na Intranet, a aba "Sistemas" e, em seguida, clicar na pasta "Remoção". Ou podem ainda acessar diretamente o endereço https://extranet2.cefetes.br/rmc/. Poderão concorrer os servidores que estiverem em efetivo exercício no mesmo cargo para o qual pleiteiam a remoção.

É facultado ao candidato inscrever-se em até duas opções. A primeira deverá ser no campus onde for disponibilizada a vaga para a remoção, ou para nenhum campus. A segunda opção poderá ser para qualquer outro campus do Ifes, mesmo que não esteja ofertando nenhuma vaga neste momento.

Quando o servidor faz a escolha de "nenhum campus" como primeira opção, significa que está abrindo mão de concorrer à vaga aberta neste edital, em um campus específico, para concorrer somente a vagas em sua segunda opção, em outro campus, caso eventualmente sejam abertas.

O resultado preliminar do concurso sai no dia 6 de fevereiro, também na Intranet do Ifes. Os candidatos poderão interpor recurso no dia 7, pelo e-mail remocaointerna2014@ifes.edu.br. O resultado final após recurso e prazo final para desistência está definido para o dia 10 de fevereiro.