Página inicial > Notícias para o servidor > Nova retificação nos editais do concurso de remoção

Nova retificação nos editais do concurso de remoção

Publicado: Segunda, 03 de Fevereiro de 2014, 18h28 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 18h31

Acesse.

Os editais do Concurso de Remoção do quadro de servidores técnico-administrativos e do quadro de docentes do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes foram retificados nesta segunda-feira (3). A seleção está ofertando ao todo 123 vagas, sendo 61 para docentes e 62 para técnicos administrativos. Uma retificação foi feita no edital de docentes. Agora, a exigência para o cargo de professor de Artes no campus Montanha é licenciatura em Artes Visuais, ou Música, ou Dança, ou Artes Cênicas, ou Educação Artística. Não é mais exigido mestrado ou doutorado. No edital de técnicos administrativos, foi retirado o item 6.3.2, que não era aplicável aos técnicos administrativos.

Essa é a segunda retificação nos editais do concurso. A primeira foi feita no dia 28 de janeiro, quando houve revisão no número de vagas de técnicos administrativos - de 64 para 63 -, após ser verificado que uma das vagas já havia sido ocupada.

Na mesma data, houve retificação na descrição do perfil do cargo de professor de Sociologia para os campi Aracruz e Barra de São Francisco. O nome da graduação exigida foi alterado para "Ciências Sociais". Para outra vaga de docente no campus Aracruz, foi incluída a possibilidade de graduação em Tecnologia Naval, além de Engenharia Naval.

As inscrições no concurso começaram no dia 29 de janeiro e se estendem até amanhã, 4 de fevereiro, na Intranet do Ifes. Acesse o edital retificado de técnicos administrativos e o de docentes.

No caso dos professores, há oportunidades para 19 campi e Reitoria, em áreas como Matemática, Informática, Engenharia Mecânica, Ciências Biológicas, Educação Artística, entre outras. Para técnicos administrativos, são 16 vagas em cargos de classificação C, como assistente de aluno e assistente de laboratório; 6 vagas para cargos de classificação D, como assistente em administração e técnico em secretariado; e 40 para classificação E, como administrador, engenheiro civil e psicólogo. Há oportunidades em diversos campi e Reitoria.

Para fazer a inscrição, os servidores podem clicar, na Intranet, a aba "Sistemas" e, em seguida, clicar na pasta "Remoção". Ou podem ainda acessar diretamente o endereço https://extranet2.cefetes.br/rmc/. Poderão concorrer os servidores que estiverem em efetivo exercício no mesmo cargo para o qual pleiteiam a remoção.