Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Intranet do Ifes será desativada no dia 25 de junho
Início do conteúdo da página

Intranet do Ifes será desativada no dia 25 de junho

Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 16h23 | Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2019, 16h23

Documentos públicos foram movidos para novo diretório e textos republicados no site do Ifes.

O sistema de Intranet do Ifes, acessado pelo endereço https://extranet2.cefetes.br/site/, será retirado do ar na próxima terça-feira (25). A desativação ocorrerá por motivos de segurança da informação e para a modernização dos servidores da instituição, conforme explicou a Diretoria de Tecnologia da Informação (DRTI). Além disso, verificou-se que o sistema estava obsoleto e seu uso estava mais restrito à função de repositório de documentos.

Em relação aos documentos que estavam hospedados na intranet, todos foram transferidos para outros locais. A pasta “Documentos Públicos” foi realocada para a pasta “Modelos de Documentos”, que pode ser acessada digitando \\ifes-fs01\ no Windows Explorer. Na maioria dos campi, esse endereço foi mapeado como a unidade I:\ (institucional) para ser acessível de todos os computadores dentro da instituição.

Os textos de notícias e editais que estavam na Intranet foram transferidos para o site do Ifes. Aqueles pertinentes em específico à vida funcional dos servidores estão na área https://ifes.edu.br/servidor. O clipping de notícias também está no site, no link https://ifes.edu.br/na-midia.

Os links para outros sistemas do Ifes, como ponto eletrônico, webmail e Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP), que estavam na Intranet, podem ser encontrados na página https://ifes.edu.br/sistemas.

Caso sintam falta de algum arquivo ou conteúdo, os servidores poderão entrar em contato com a DRTI, pelo e-mail drti@ifes.edu.br.

Fim do conteúdo da página