Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > PRPPG credencia docentes para atuação em mestrado em Manufatura Avançada
Início do conteúdo da página

PRPPG credencia docentes para atuação em mestrado em Manufatura Avançada

Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2019, 14h21 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2019, 14h21

Os professores podem se inscrever até sexta-feira (28) no SIGPesq.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes (PRPPG) recebe inscrições, até sexta-feira (28), para credenciamento de professores para atuarem junto ao Programa em Rede de Pós-Graduação em Manufatura Avançada (ProfMAV). O programa é um curso semipresencial ofertado pelas instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) associadas em uma rede nacional, conduzindo ao título de Mestre em Manufatura Avançada.

A seleção dos professores formará o Aplicativo de Proposta de Cursos Novos (APCN), que será enviado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para pleitear a possibilidade do Instituto Federal do Espírito Santo ser uma Instituição Associada (IA) do programa. As inscrições deverão ser feitas no Sistema Integrado de Gerenciamento da Pesquisa do Ifes (SIGPesq).

Poderão ser credenciados como professores do programa os servidores efetivos da Rede Federal que atuem em regime de trabalho de 40 h ou Dedicação Exclusiva (DE), portadores do título de Doutor, em programa reconhecido pela Capes, que apresentem produção científica intelectual nos últimos cinco anos (mais a fração do ano corrente).

Acesse o edital.

Fim do conteúdo da página