Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Formulário para aderir ao banco de horas já está disponível
Início do conteúdo da página

Formulário para aderir ao banco de horas já está disponível

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 14h46 | Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2019, 14h47

A partir da autorização da chefia imediata, o sistema de ponto passa a acumular as horas do servidor.

Os servidores técnico-administrativos do Ifes interessados em aderir ao banco de horas já podem solicitar à chefia imediata por meio de formulário próprio. O banco de horas foi possibilitado pelo novo ponto eletrônico, que passou a funcionar nesta segunda-feira (1º). Confira todas as informações e orientações sobre o novo ponto eletrônico.

O formulário está disponível pasta da Gestão de Pessoas em “Modelos de Documentos”, que pode ser acessada digitando \\ifes-fs01\ no Windows Explorer. Na maioria dos campi, esse endereço foi mapeado como a unidade I:\ (Institucional) para ser acessível de todos os computadores dentro da instituição. 

A partir da autorização da chefia imediata, o sistema de ponto passa a acumular as horas do servidor. Poderão ser acumuladas até no máximo 2 horas por dia e as horas creditadas deverão ser homologadas pela chefia imediata.

O banco de horas será possibilitado aos servidores técnico-administrativos de acordo com o interesse da administração. Os servidores com jornada flexibilizada não poderão aderir ao banco de horas. A possibilidade de instituição de banco de horas aos servidores públicos federais é regulamentada pela Instrução Normativa nº 2/2018, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Fim do conteúdo da página