Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Prodi divulga comunicado sobre instabilidades no sistema de ponto
Início do conteúdo da página

Prodi divulga comunicado sobre instabilidades no sistema de ponto

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 19h14 | Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2019, 19h14

Registros de ponto serão analisados e não haverá prejuízo para os servidores.

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional do Ifes (Prodi) divulgou um comunicado a respeito da instabilidade apresentada pelo SIGRH nesta segunda-feira (1), primeiro dia de uso do novo ponto eletrônico. Foi garantido aos servidores que não haverá prejuízos para eles em decorrência das questões apresentadas pelo sistema, e que a equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação (DRTI) já está trabalhando para evitar novos problemas nesta terça (2).

O comunicado diz ainda que os relatórios de registro de ponto serão analisados pela gestão, que “expedirá as orientações necessárias para o abono de horas eventualmente não registradas pelos servidores, em decorrência da falha do sistema”.

Leia o texto na íntegra:

A Prodi informa

O SIGRH apresentou instabilidade durante o primeiro dia de funcionamento do novo ponto eletrônico. O elevado número de acessos simultâneos sobrecarregou a capacidade de processamento do datacenter, provocando tal instabilidade.

Esse risco foi planejado pela gestão, que prontamente designou equipe técnica da DRTI para mitigar o problema. A ação implementada foi o desligamento temporário de alguns serviços visando à liberação de capacidade de processamento para o SIGRH. Esse procedimento permitiu a retomada dos principais serviços do datacenter, que resultará em maior estabilidade do sistema a partir de amanhã (02/07/2019).

Informamos que as providências para a solução definitiva da questão já foram tomadas pela Reitoria. Informamos, por fim, que os relatórios de registro de ponto eletrônico do dia de hoje (01/07/2019) serão analisados pela gestão, que expedirá as orientações necessárias para o abono de horas eventualmente não registradas pelos servidores, em decorrência da falha do sistema. Fica garantido que não haverá prejuízos para os servidores do Ifes.

Fim do conteúdo da página