Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Campus de Alegre oferta mestrado profissional em Agroecologia para servidores do Ifes
Início do conteúdo da página

Campus de Alegre oferta mestrado profissional em Agroecologia para servidores do Ifes

Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 16h38 | Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2019, 17h00

As inscrições foram prorrogadas até 23 de agosto.

O Campus de Alegre, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) abriu inscrições para o Mestrado Profissional em Agroecologia, do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia (PPGA). O curso é exclusivo para servidores do Ifes e terá duração de 24 meses, com início previsto para março de 2020.

São ofertadas 12 vagas no total. Dessas, sete serão distribuídas entre os campi de Alegre, Centro-Serrano, Ibatiba, Itapina, Montanha, Piúma e Santa Teresa (com uma vaga para cada campus). As outras cinco vagas serão destinadas aos demais campi.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de agosto, por meio do formulário on-line. Será cobrada uma taxa no valor de R$ 100,00.

O curso é destinado a profissionais portadores de diploma de graduação, obtido em cursos reconhecidos pelo MEC, com foco nas seguintes áreas: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Engenharia (Aquicultura, Química, Ambiental e Sanitária); Tecnologias (Cafeicultura e Aquicultura); Química; e áreas afins.

O processo seletivo será dividido em três etapas: entrega da documentação (eliminatória), avaliação dos documentos (eliminatória e classificatória) e entrevista e arguição oral.

O resultado final será divulgado no dia 17 de setembro, na página do PPGA. A realização das matrículas está prevista para os dias 5 e 6 de fevereiro de 2020.

Acesse a página do edital.
Página do PPGA.

Fim do conteúdo da página