Página inicial > Notícias para o servidor > Serviço de webconferência MConf está disponível a todos os servidores

Serviço de webconferência MConf está disponível a todos os servidores

Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2019, 16h33 | Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2019, 16h33

Para o caso de gravação da reunião, a TI local ou a DRTI deverão ser acionadas.

A partir desta segunda-feira (8), o Mconf será o sistema de webconferências disponibilizado pela Diretoria de tecnologia da Informação (DRTI) para o Ifes. O serviço possibilita a realização de reuniões a distância e já é utilizado por diversos servidores e setores do Instituto. São cinco salas disponíveis para a Reitoria e duas para cada campus.

Todos os servidores possuem acesso prévio ao sistema pelo site conferenciaweb.rnp.br. Para o acesso, o servidor deve escolher o Ifes como instituição na autenticação CAFe e utilizar as credenciais de rede. No entanto, caso o servidor queira gravar a webconferência é preciso solicitar à TI.

Cada campus passa a contar com duas salas, com permissão de gravação, que serão gerenciadas pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação local, que conta com credenciais de administrador no sistema. Como o campus possui autonomia para gerenciar o serviço, isso reduzirá o fluxo de liberação de sala, que hoje depende de uma intervenção da Coordenadoria de Suporte e Serviços de TI da Reitoria para o atendimento. Além disso, o número maior de salas disponíveis reduzem a chance de conflitos de data e horários.

Caso os servidores tenham dúvidas ou dificuldade de acesso, deverão acionar a TI do campus ou a DRTI.