Comissão lança pesquisa para mapear atividades que podem ser feitas de forma remota
Prazo para responder vai até sexta-feira (27). Levantamento vai ser usado para construir plano de teletrabalho na instituição.
A Comissão de Estudo de Viabilidade de Implantação do Teletrabalho no âmbito do Ifes (Portaria nº 544, de 9 de março de 2018) lançou uma pesquisa on-line para mapear as atividades da instituição que poderiam ser executadas de forma remota. Todos os servidores estão convidados a responder. O prazo vai até sexta-feira (27).
As informações serão utilizadas para a construção do plano de trabalho constante na Instrução Normativa MPOG Nº 01/2018, que será enviado ao Ministério da Educação para aprovação da implantação do programa de gestão em experiência piloto. Após a aprovação, a comissão construirá o regulamento que será utilizado no âmbito do Ifes.
O teletrabalho consiste na utilização da internet, redes de telefonia e outras formas de telecomunicação e comunicação a distância para a execução dos serviços prestados dentro da instituição. Entre os benefícios dessa ação pode-se destacar a economicidade e a qualidade de vida no trabalho. Órgãos como a Controladoria Geral da União, o Tribunal de Contas da União e alguns Tribunais Regionais do Trabalho, além da Universidade Tecnológica do Paraná, já praticam essa modalidade.
Redes Sociais