Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Comissão de Ética do Ifes reforça importância do comportamento ético em cenário de pandemia
Início do conteúdo da página

Comissão de Ética do Ifes reforça importância do comportamento ético em cenário de pandemia

Publicado: Quinta, 09 de Abril de 2020, 14h56 | Última atualização em Quarta, 06 de Maio de 2020, 16h05

Comunicado foi divulgado pelo membros após sessão por webconferência.

A Comissão de Ética do Ifes emitiu, após sessão realizada por webconferência na quarta-feira (8), uma nota destinada à comunidade para reforçar a importância do comportamento ético diante desse cenário de pandemia. Além de orientações aos servidores, o comunicado informa ainda como entrar em contato com a comissão durante o período em que as atividades presenciais estão suspensas.

Veja o comunicado na íntegra:

Nesse período de distanciamento social, em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19), precisamos, mais do que nunca, agir com ética e responsabilidade.

O pensamento ético precisa ser exercitado, tanto nas relações profissionais, no desenvolvimento do trabalho remoto, quanto na nossa responsabilidade enquanto cidadãos, para cumprirmos as recomendações de ficarmos em casa e seguirmos as orientações de higiene do Ministério da Saúde, do Governo do Estado do Espírito Santo e do Comitê de Crise do Ifes.

É importante cuidarmos de nós mesmos e dos outros, exercer o respeito mútuo e a empatia, compreendendo a realidade de cada um. Ao transmitir informações, é importante que esta seja clara e se baseie em fontes confiáveis, que seja utilizado o bom senso e que não sejamos contribuintes da desinformação. É uma situação nova para todos, que tal enfrentarmos ela juntos?

A Comissão de Ética do Ifes se coloca à disposição para orientações pelo e-mail: etica@ifes.edu.br. As sessões serão realizadas via webconferência durante a suspensão das atividades presenciais e as denúncias deverão ser encaminhadas pelo sistema Fala.br.

Caso seja necessário atendimento telefônico informe seu número no e-mail que um membro da Comissão entrará em contato. Como as diligências estão suspensas, estamos trabalhando uma forma de não prejudicar as atividades já em andamento.

Fim do conteúdo da página