Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Coordenadoria de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas orienta sobre controle de frequência de estagiários
Início do conteúdo da página

Coordenadoria de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas orienta sobre controle de frequência de estagiários

Publicado: Sexta, 24 de Abril de 2020, 15h20 | Última atualização em Sexta, 24 de Abril de 2020, 15h20

Confira o passo a passo.

A Coordenadoria de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas do Ifes informa que o registro de ponto dos estagiários deverá ser realizado por meio do Sipac. Conforme a Instrução Normativa nº 27/2020, as orientações aos servidores em relação ao registro de frequência em caso de trabalho remoto também se aplicam aos estagiários.

No caso dos estagiários, eles deverão preencher a folha de ponto normalmente, com os horários de entrada e saída normalmente. No campo de observações deve incluir: “Serviço externo – IN SGDP no 27/2020". É importante atentar para a data de início das atividades em trabalho remoto. A folha deve ser anexada ao processo no módulo de Protocolo do Sipac. É preciso que o estagiário assine o documento digitalmente, utilizando seu Siape e sua senha, e é necessário incluir a assinatura do supervisor, no campo "adicionar assinante". Confira o passo a passo.

Fim do conteúdo da página