Página inicial > Notícias para o servidor > PRPPG prorroga prazo para entrega de documentos dos editais Picti

PRPPG prorroga prazo para entrega de documentos dos editais Picti

Publicado: Quinta, 04 de Junho de 2020, 15h25 | Última atualização em Segunda, 08 de Junho de 2020, 15h21

O novo prazo é destinado a orientadores e alunos dos editais do ciclo 2019/2020.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação (PRPPG), por meio da Diretoria de Pesquisa, prorrogou até 30 de setembro o prazo para entrega dos documentos relativos aos editais do Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Picti) 2019/2020.A decisão se deve à continuidade da suspensão das atividades letivas presenciais em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Conforme previsto nos editais, são considerados documentos a serem entregues: Relatório Final; Resumo e Pôster.

Os orientadores e alunos de iniciação científica e tecnológica do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) estão sendo comunicados por e-mail sobre a prorrogação do prazo, por meio de memorando circular. As bolsas do Picti são concedidas por diferentes órgãos apoiadores, como a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o próprio Ifes.

De acordo com a Diretoria de Pesquisa do Ifes, os trabalhos a serem apresentados na 15ª Jornada de Iniciação Científica deverão ser postados até a data limite de 30 de setembro. O evento acontecerá dentro da programação da 4ª Jornada da Integração, que será ocorrerá realizada de forma totalmente virtual este ano. Trabalhos apresentados após esse período entrarão em jornadas futuras, como previsto nos editais.