Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Governo Federal lança Manual de Conduta de agentes públicos civis
Início do conteúdo da página

Governo Federal lança Manual de Conduta de agentes públicos civis

Publicado: Terça, 07 de Julho de 2020, 09h40 | Última atualização em Terça, 07 de Julho de 2020, 09h40

Publicação traz os princípios e as condutas esperadas dos servidores públicos.

A Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital lançou o Manual de Conduta do Agente Público Civil do Poder Executivo Federal, publicado pela portaria n° 15.543, de 2 de julho de 2020. O documento é voltado a todos os servidores ativos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

A publicação tem por finalidade organizar as disposições relacionadas à conduta profissional, disseminar boas práticas e contribuir para o aprimoramento de uma cultura organizacional fundamentada no princípio da integridade e na busca constante de alto desempenho nos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.

O manual apresenta os objetivos, princípios e condutas esperadas dos servidores para públicos federais. Também há um capítulo específico dedicado ao trabalho remoto, que foi ampliado devido à pandemia da Covid-19 e é apontado como tendência futura.

O documento não altera ou revoga as normativas já existentes. O Manual de Conduta também será enviado a todos os servidores por meio do e-mail institucional e de todos os canais de comunicação do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe), incluindo o Sigepe mobile.

Acesse o Manual de Conduta do Agente Público Civil.

Fim do conteúdo da página