Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Confira como cadastrar público externo para assinar documentos eletrônicos no Sipac
Início do conteúdo da página

Confira como cadastrar público externo para assinar documentos eletrônicos no Sipac

Publicado: Segunda, 13 de Julho de 2020, 15h11 | Última atualização em Segunda, 13 de Julho de 2020, 15h11

Tutorial foi elaborado pela Comissão Permanente de Gerenciamento dos Processos Eletrônicos (CPGPE).

A Comissão Permanente de Gerenciamento dos Processos Eletrônicos do Ifes (CPGPE) divulgou um tutorial dedicado ao cadastro de pessoas externas ao Instituto, para que possam assinar documentos eletronicamente, via Sipac. O sistema foi atualizado recentemente para permitir essa e outras funcionalidades. Com todas as assinaturas feitas de forma eletrônica, a tramitação dos processos ficará mais ágil e completa, especialmente neste momento de pandemia.

O fluxo para o cadastro será o seguinte: a coordenadoria ou setor enviará o link de cadastro para a pessoa externa ao Ifes e também o link com o tutorial; depois, deverá solicitar a liberação para a CPGPE, pelo e-mail cpgpe.rei@ifes.edu.br, encaminhando os nomes para liberação das assinaturas. A comissão responderá os e-mails concluídos aos setores demandantes, para que possam informar aos entes externos da liberação.

Acesse a página da CPGPE e confira este e outros seis tutoriais do Sipac.

Fim do conteúdo da página