Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Divulgado Manual de Procedimentos de Protocolo para Documentos Digitais e Processos Eletrônicos do Ifes
Início do conteúdo da página

Divulgado Manual de Procedimentos de Protocolo para Documentos Digitais e Processos Eletrônicos do Ifes

Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 09h26 | Última atualização em Segunda, 28 de Setembro de 2020, 09h28

Acesse o documento.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou um manual para sistematizar e padronizar procedimentos administrativos relativos aos serviços de Protocolo e de Arquivo, realizados em meio eletrônico. O documento também é uma fonte de informação para as atividades desempenhadas na Reitoria e nos Campi com o objetivo de alcançar segurança e eficácia da informação.

Os procedimentos presentes no manual, a partir de agora, são realizados por todos os servidores do Ifes, não só pelos setores de protocolo. Gissely Caus, que faz parte do grupo de trabalho que elaborou o Manual de Procedimentos de Protocolo para Documentos Digitais e Processos Eletrônicos do Ifes, explica que se trata de uma ferramenta de trabalho. “É recomendado que o endereço deste manual online seja salvo como atalho na área de trabalho para que todas as unidades organizacionais possam realizar consultas de rotina para a efetiva utilização dos procedimentos estabelecidos”, afirmou.

O documento é uma adaptação da Portaria Interministerial nº 1.677, de 7 de outubro de 2015. Para mais informações sobre processos e documentos eletrônicos e instruções de uso do Sipac/Módulo Protocolo, acesse a página da Comissão Permanente de Gerenciamento dos Processos Eletrônicos.

Acesse o manual.

Fim do conteúdo da página