Página inicial > Notícias para o servidor > Agifes oferta capacitação em inovação para servidores do Ifes

Agifes oferta capacitação em inovação para servidores do Ifes

Publicado: Terça, 12 de Janeiro de 2021, 16h00 | Última atualização em Quarta, 13 de Janeiro de 2021, 10h00

São 50 vagas para a capacitação, que será gratuita e realizada a distância.

A Agência de Inovação do Ifes (Agifes) ofertará capacitação para formar agentes de inovação. A capacitação é voltada exclusivamente a servidores do Instituto e tem como objetivo incentivar a atuação de servidores em projetos voltados à promoção do empreendedorismo inovador, associados ao ensino, pesquisa aplicada e extensão tecnológica, inserido nas finalidades e missão da Rede Federal.

As inscrições estão abertas até 8 de fevereiro e devem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico.Também é preciso enviar Declaração de Autorização e Apoio, disponível no anexo I do edital, assinado pelo diretor de extensão da unidade.

São oferecidas 50 vagas para a capacitação, que é gratuita e será realizada na modalidade a distância. Serão quatro encontros temáticos,​ com c​arga horária total de 12 horas​. O resultado da seleção está previsto para 12 de fevereiro e a capacitação será realizada de 23 de fevereiro a 4 de março.

A atuação dos agentes de inovação será colaborar para a realização de atendimento, prospecção e gestão de projetos relacionados à geração de inovação e extensão tecnológica, estimulando o desenvolvimento de novas soluções técnicas e tecnológicas, ​estendendo seus benefícios à comunidade​. Eles atuarão no atendimento local das unidades do Ifes em atividades relacionadas à inovação e extensão tecnológica, em consonância com as demandas expressas do respectivo Arranjo Produtivo Local (APL), com vista a ampliar a prospecção tecnológica, e captação de projetos de inovação tecnológica para gerar novas oportunidades a alunos, servidores e comunidade.

Acesse a chamada.