Página inicial > Notícias para o servidor > Vagas abertas para servidores no dinter em Engenharia e Ciências dos Materiais

Vagas abertas para servidores no dinter em Engenharia e Ciências dos Materiais

Publicado: Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 14h30 | Última atualização em Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 14h30

São 25 vagas no programa, ofertado em parceria com a Uenf.

Já estão abertas as inscrições para o Doutorado Interinstitucional (dinter) em Engenharia e Ciências dos Materiais, ofertado em parceria com a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf). São 25 vagas para servidores do Ifes, distribuídas entre os campi conforme seus eixos de atuação.

Para se inscrever, é necessário ser do quadro efetivo, já ter cumprido o estágio probatório e estar em pleno exercício de suas funções (salvo a servidora que esteja afastada por licença maternidade). O prazo é 28 de fevereiro, e a inscrição deve ser feita por e-mail. O resultado final da seleção está previsto para 18 de março.

São três linhas de pesquisa: Materiais Duros, Superduros e Metais e suas Ligas; Materiais Cerâmicos e Materiais Sustentáveis; e Materiais Poliméricos e Nanomateriais. A seleção será feita por meio de análise de histórico escolar e do currículo lattes.

A sede do dinter é o Campus Cachoeiro de Itapemirim, e os servidores do Ifes aprovados no processo seletivo farão jus a um afastamento de até um ano, o qual deverá ser acordado com a chefia imediata, havendo a necessidade de homologação pela direção-geral do campus.

Confira todas as informações no edital do Dinter em Engenharia e Ciências dos Materiais - Uenf.