Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Comprovação de pagamentos de plano de saúde deve ser feita até 30 de abril
Início do conteúdo da página

Comprovação de pagamentos de plano de saúde deve ser feita até 30 de abril

Publicado: Quarta, 03 de Março de 2021, 09h50 | Última atualização em Quarta, 03 de Março de 2021, 10h23

Servidores que recebem ressarcimento de assistência à saúde devem incluir comprovante no SIGRH.

Vai até o dia 30 de abril o prazo para os servidores titulares de plano de saúde que receberam ressarcimento de assistência à saúde em seus contracheques no período de janeiro a dezembro de 2020 comprovarem os pagamentos feitos à operadora de plano de saúde. A determinação é da Portaria Normativa SEGRT/MP nº 1, de 9 de março de 2017.

Conforme orientações da Diretoria de Gestão de Pessoas (DRGP), a comprovação deverá ser feita da seguinte forma: os servidores ativos deverão incluir no SIGRH uma declaração da operadora de plano de saúde referente aos pagamentos realizados no período de janeiro a dezembro de 2020. Na declaração devem constar os valores pagos mensalmente por beneficiário (titular e dependentes).

Caso falte informação de algum mês na declaração, o servidor deverá apresentar documentos complementares que comprovem o pagamento do referido mês. Acesse o manual do módulo de plano de saúde do SIGRH.

Os servidores aposentados e os beneficiários de pensão civil deverão comprovar por e-mail ou fisicamente, conforme as orientações da Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) de cada campus. Caso a comprovação dos pagamentos não seja realizada dentro do prazo previsto, o ressarcimento de auxílio-saúde será suspenso e haverá procedimento de instrução de processo para devolução dos valores recebidos em desfavor do servidor beneficiado.

Fim do conteúdo da página