Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Lesões por Esforços Repetitivos e Vacinação são temas de dois novos materiais da Cass
Início do conteúdo da página

Lesões por Esforços Repetitivos e Vacinação são temas de dois novos materiais da Cass

Publicado: Terça, 16 de Março de 2021, 10h51 | Última atualização em Terça, 16 de Março de 2021, 10h35

Orientações fazem parte de uma série de textos sobre saúde divulgados mensalmente aos servidores.

A Coordenadoria de Atenção à Saúde do Servidor (Cass) publicou dois novos materiais de orientação para os servidores do Ifes nesta terça-feira (16). Um deles traz informações sobre a prevenção e diagnóstico das Lesões por Esforços Repetitivos (LER) ou Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) - que são condições que afetam principalmente os membros superiores e estão ligadas às tarefas, ambientes e organização do trabalho. O conteúdo é assinado pelo médico do trabalho Marcus Vinícius Queiroz Rocha.

Já o segundo material foi elaborado pela médica perita Amanda Aparecida Santos Mendes Mariano e pela enfermeira Mirian Cardoso de Rezende Soares e fala sobre as vacinas. Nele, as autoras ressaltam a eficácia e segurança das vacinas ofertadas à população, além de enfatizarem a importância de manter a vacinação em dia, tomando todos os cuidados pertinentes à situação atual de pandemia.

Confira os textos de março na página da Cass.

Fim do conteúdo da página