Prodi inicia apuração para remoção de servidores por permuta
Confira o cronograma dos trabalhos.
A Pró Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) iniciou as apurações das remoções por permuta de servidores que manifestaram interesse no SIGRH até o dia 13 de julho. O trabalho está sendo realizado por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (DRGP), com o apoio das Coordenadorias Gerais de Gestão de Pessoas (CGGPs) dos campi e Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) da Reitoria.
Para atendimento dessas remoções, os servidores interessados precisarão observar os seguintes quesitos: possuir o mesmo cargo (técnico administrativo em educação) ou área/requisitos (docentes) definidos pelo concurso de ingresso, em consonância com a vaga disponibilizada para a remoção; não responder a processo administrativo disciplinar; e possuir cadastro atualizado no banco de talentos do SIGRH.
Foi proposto um cronograma com as etapas necessárias, de modo a cumprir as orientações da Resolução do Conselho Superior do Ifes nº 62/2019. Dentre elas, consta a divulgação das intenções de remoção dos servidores, que poderá ser visualizada por todos da unidade. Ao serem identificados dois servidores cujos perfis sejam compatíveis (mesmo cargo/perfil), será feita uma comunicação a todos os servidores dos campi envolvidos, estabelecendo-se um prazo de 30 dias para manifestação de outros servidores interessados.
Caso ocorra a manifestação de mais de um servidor dos campi envolvidos, pleiteando a mesma permuta, será realizado um processo seletivo, com base nos parâmetros estabelecidos nos artigos 30 e 31 da Resolução CS Ifes nº 62/2019.
A proposta de trabalho foi submetida e aprovada pelo Fórum de Gestão de Pessoas e pelo Fórum de Diretores Gerais e encontra-se em andamento. Em caso de dúvidas, os servidores deverão procurar a unidade de gestão de pessoas de sua lotação.
Acesse a Resolução CS Ifes nº 62/2019.
Veja o cronograma:
Redes Sociais