Página inicial > Notícias para o servidor > Plano de Desenvolvimento de Pessoas do Ifes está disponível para consulta

Plano de Desenvolvimento de Pessoas do Ifes está disponível para consulta

Publicado: Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 13h30 | Última atualização em Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 13h30

O documento foi construído em cima das demandas apresentadas por meio do Levantamento de Necessidades de Capacitação - LNC

Servidores do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes podem consultar o Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP para o ano 2022, bem como a manifestação técnica do órgão central do Sipec sobre o documento. O PDP foi construído contemplando as demandas apresentadas, por meio do Levantamento de Necessidades de Capacitação - LNC, realizado pelos servidores eletronicamente no SIRGH, no final de 2020, em atendimento ao decreto ao Decreto n° 9.991/2019.

No PDP constam as competências indicadas como prioritárias para ações de desenvolvimento dos docentes, técnicos administrativos e gestores do Ifes, o que não impede a iniciativa descentralizada de programas e ações de capacitação. Trata-se de um documento com diretrizes transversais e estratégicas para a instituição.

Já na análise do PDP, emitida pelo ógão central do Sipec, não houve ressalvas quanto ao conteúdo do documento, apenas indicações de capacitações que poderão ser ofertadas pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), a partir deste ano.

A coordenadora de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas do Ifes, Laís Moro, ressalta a importância do documento para subsidiar a concessão de afastamentos, licenças para capacitação e Treinamentos Regularmente Instituídos _TRI: “Algumas ações foram pensadas exclusivamente para atender essas demandas, que são diversas ao longo do ano”, afirmou.

Acesse o PDP 2022 do Ifes

Manifestação do Órgão Central do Sipec