Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Ifes lança regulamento para eleição da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira Dos Cargos Técnico-administrativos em Educação do Ifes (CIS)
Início do conteúdo da página

Ifes lança regulamento para eleição da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira Dos Cargos Técnico-administrativos em Educação do Ifes (CIS)

Publicado: Terça, 31 de Maio de 2022, 18h03 | Última atualização em Terça, 07 de Junho de 2022, 14h22

O prazo para candidatura foi prorrogado até sexta-feira (10).

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes lança nesta terça-feira (31) o regulamento para a eleição da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira Dos Cargos Técnico-administrativos em Educação do Ifes (CIS), triênio 2022/2025. As inscrições foram prorrogadas até 10 de junho de 2022 pelo e-mail comissaoeleitoralcis@ifes.edu.br. A candidatura será realizada de forma individual com o envio da Ficha de Inscrição (Anexo II do regulamento).

Confira o regulamento na página da Comissão

Estão aptos a se candidatarem todos os servidores técnico-administrativos da ativa, aposentados e pensionistas integrantes do PCCTAE (Lei 11.091 de 12/01/2005), exceto os que estiverem em afastamento sem vencimentos ou para as seguintes licenças: por motivo de afastamento do cônjuge ou companheiro; serviço militar; atividade política; tratar de interesses particulares; desempenho de mandato classista; e para capacitação (mestrado, doutorado ou pós-doutorado).

A eleição não será realizada por chapas e serão eleitos como titulares os três candidatos mais votados, já o quarto, quinto e sexto mais votados serão os suplentes.

 

Sobre a CIS

A CIS funciona como uma instância de consulta superior no caso de dúvidas em relação ao cumprimento do PCCTAE e serve como representação dos técnicos-administrativos em comissões internas.

Os novos integrantes eleitos para a CIS serão encarregados de acompanhar a implantação do plano de carreira em todas as suas etapas; de auxiliar a área de pessoal, bem como os servidores, quanto ao plano de carreira dos cargos técnico-administrativos em educação; de fiscalizar e avaliar a implementação do plano de carreira no âmbito do Ifes; e de propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para o aprimoramento do plano.

Fim do conteúdo da página