Página inicial > Notícias para o servidor > Pró-reitoria divulga resultado preliminar de editais de iniciação científica

Pró-reitoria divulga resultado preliminar de editais de iniciação científica

Publicado: Segunda, 04 de Julho de 2022, 15h49 | Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2022, 15h49

Recursos podem ser apresentados até esta terça-feira (5).

Foram publicados os resultados preliminares de quatro editais do Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ifes (Picti). O programa tem o objetivo de despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes do ensino técnico e graduação, além de estimular a produção de conhecimento e o desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras.

Os pedidos de recurso serão aceitos até as 18 horas desta terça-feira (5). A classificação final será publicada no dia 6 de julho, e a previsão é de que a divulgação da distribuição das bolsas aconteça a partir de 26 de julho. Acesse os resultados na página de editais da PRPPG.

Ambos os editais PRPPG 01/2022 e PRPPG 02/2022 são do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Voluntariado (Pibic/Pivic), para cadastro de reserva. A diferença entre eles é que o primeiro visa valorizar os pesquisadores que nunca foram contemplados anteriormente em editais do Pibic, já o segundo, não conta com sistema de avaliação que priorize esse critério. O pesquisador que pretende participar do Pibic deve optar entre o PRPPG 01/2022 ou o PRPPG 02/2022.

O edital PRPPG 03/2021 é do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e voluntariado (Piviti). Já o PRPPG 04/2021 é do Pibic Jr., programa de iniciação científica para os estudantes do ensino técnico de nível médio.