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Prazo para recadastramento de assistência à saúde suplementar é prorrogado

Publicado: Segunda, 29 de Agosto de 2022, 16h34 | Última atualização em Segunda, 29 de Agosto de 2022, 16h38

Os servidores têm até 31 de outubro para recadastrar o benefício no aplicativo SouGov.br.

O Ministério da Economia prorrogou o prazo para recadastramento das informações sobre o benefício de Assistência à Saúde Suplementar no aplicativo SouGov.br. De acordo com comunicado emitido pelo ministério, os servidores que recebem o benefício deverão realizar o recadastramento, com a atualização e complementação de informações relacionadas ao cadastro existente junto às operadoras contratadas, impreterivelmente até o dia 31 de outubro.

Para fazer o recadastramento, o servidor deverá seguir as informações constantes no link: gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/saude-suplementar/copy2_of_como-solicitar-assistencia-a-saude-suplementar. Caso o servidor não tenha o contrato referente a adesão ao plano de saúde, poderá substituir o arquivo por uma declaração de vínculo com a operadora de plano de saúde.

Os servidores que não procederem com o recadastramento até a data limite de 31 de outubro terão seus benefícios cancelados após essa data, tendo em vista as novas regras sistêmicas implementadas. Especificamente em relação à prestação de contas referente aos pagamentos realizados em 2021, essa continuará sendo realizada pelo SIGRH até nova atualização do módulo de Saúde Suplementar do SouGov.br. A data limite se encerra nesta quarta-feira (31). Saiba mais.

O recadastramento não se aplica aos servidores que contrataram planos pela GEAP ou são titulares de planos que não são regulados pela Agência Nacional de Saúde (ANS). Para estes, haverá uma convocação posteriormente.

Para informações sobre solicitação inicial de ressarcimento, alteração e outros assuntos, o servidor poderá acessar o link: gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/saude-suplementar.

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