Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Comitê de Ética em Pesquisa prorroga prazo para seleção de novos membros
Início do conteúdo da página

Comitê de Ética em Pesquisa prorroga prazo para seleção de novos membros

Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2022, 15h45 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2022, 15h45

Servidores interessados podem se inscrever até 30 de setembro.

O Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos (CEP-Ifes) prorrogou o prazo de inscrição na seleção para cinco novos membros titulares. Agora, os interessados poderão se inscrever até o dia 30 de setembro, por meio de formulário eletrônico. O mandato dos membros do comitê tem duração de três anos, podendo haver recondução por mais três anos. A representação no CEP não é remunerada.

Das vagas disponibilizadas, três se destinam a docentes do quadro efetivo do Ifes (entre ativos e aposentados), com titulação mínima de mestre; uma vaga é para Técnico Administrativo em Educação; e uma vaga é para discente de doutorado.

Atuação do CEP-Ifes
O CEP é encarregado da avaliação ética dos projetos de pesquisa que envolvem seres humanos como sujeito participante da pesquisa. São encaminhados para o CEP/Ifes os projetos que contam com a participação de pesquisadores e estudantes do Ifes, ou de instituições que mantenham convênio científico com o Ifes.

A avaliação ética dos projetos de pesquisa consideram o interesse dos participantes da pesquisa serem respeitados em sua integridade e dignidade, de forma que a pesquisa seja desenvolvida dentro dos padrões éticos científicos. Para tal finalidade, são emitidos Pareceres Consubstanciados, que consideram as possíveis consequências das atividades de pesquisa desenvolvidas sobre o bem-estar geral e direitos fundamentais dos indivíduos e populações-alvo do estudo.

Acesse a página das Eleições do CEP para conferir o Edital 01/2022 – Seleção de Novos Membros.

Fim do conteúdo da página